30 de novembro de 2007

Macetes para File Hostings

Ultimamente, quase tudo que baixamos na internet está hospedada em um one-click-host ("hospedagem de um click" ao pé da letra), o que é legal, se considerarmos que eles possuem uma taxa de download decente, e um jeito fácil de disponibilizar os arquivos para nossos amigos.
O chato dessa história, é que nada (principalmente na internet) que realmente tenha alguma utilidade é de graça. Pelomenos não se você quiser usar sem limites. Pois bem, todos nós sabemos que o Megaupload e o Rapidshare restringem os IPs de baixarem muito conteúdo seguido sem uma conta “premium”, e por isso, deixo para vocês algumas dicas úteis:

1 - Baixando ilimitadamente do Megaupload com Mozilla Firefox

Se você usa o Mozilla Firefox (http://br.mozdev.org/firefox/download.html), entre no site https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/3843 e clique em “Install Now”.
Após a instalação (você pode ter que reiniciar o Firefox), vá em Ferramentas -> Megaupload 3 e clique em ‘Ligado‘.
Agora acesse um link do Megaupload. Deverá aparecer a imagem com as 3 letras para você digitar no espaço e clicar em Download. Após esperar os 45 segundos, clique no botão ‘Free download‘, em cinza. Vai aparecer a mensagem ‘Loading download’ e em seguida abrir a janela de diálogo para salvar, aí é só escolher a pasta no seu pc e salvar o arquivo. Depois disso, e você quiser, pode voltar ao menu e desligar a extensão, para navegar normalmente com o Firefox.
Obs: A dica só funciona das 18 horas até 8 da manhã. Entre 8 e 18 hrs, o Megaupload só libera downloads para assinantes Premium.

2 - Linkando em até 7 Hosts de uma só vez

Se você participa de comunidades de downloads no orkut ou em algum fórum do tipo, sabe que às vezes o melhor é fazer o upload em vários hosts diferentes para garantir que todos possam acessar seus arquivos. O problema é que quando se trata de um arquivo grande ( um cd de música com 70MB por exemplo) isso demora muito. Porém existem alguns sites em que você envia uma só vez e eles distribuem para os outros. Eu conheço dois: o ShareBee e o MassMirror. É só acessar um deles (www.sharebee.com ou www.massmirror.com) e fazer o upload normalmente. Após alguns segundos (ou minutos, se o arquivo for muito grande), o site irá te retornar todos os links gerados.
O sharebee irá gerar links para os sites Sendspace, RapidShare, Megaupload e zShare, enquanto o MassMirror para os sites: 4filehosting, Badongo, Depositfiles, Megaupload, Rapidshare, Sendspace e zShare.

3 - Burlando quase todos os uploaders sem programas

O sistema de limitação de tráfego desse tipo de site (todos que eu conheço pelomenos são assim) utilizam-se do IP para identificar e bloquear os usuários. Se você usa uma conexão discada, ou de banda larga que precisa se conectar toda vez que você liga o computador (todas as que não têm IP fixo), fica fácil alterar esse IP: simplesmente desconecte da internet e em seguida reconecte-se. O seu ip será alterado e você terá uma cota zerada para usar nos hosters.

Posts Relacionados

Também Relacionado

0 comentários:

Os comentários retidos pelo filtro anti-span serão revistos pelos moderadores. Não serão publicados comentários com propagandas ou ofenças.