31 de março de 2009

Como deixar o LogMeIn invisível

Conforme eu havia prometido, vou postar aqui como deixar o LogmeIn invisível no computador remoto. Veremos aqui os passos para sumir com aquela janelinha que aparece no computador remoto ("This computer is being remotely controlled by..."), tirar ele da systray (ao lado do relógio), e também da lista de Adicionar/Remover Programas. Os procedimentos foram testados em Windows Vista e XP.

Não se esqueça de realizar também os procedimentos para bloquear atualizações, caso contrário, quando o LogmeIn atualizar, ele vai perder todas as modificações que você fez.

PRIMEIRA PARTE - REMOVENDO JANELA DE NOTIFICAÇÃO

Após instalar o LogmeIn, baixe e instale o PE.Explorer (disponível aqui). Abra o PE.Explorer, use Open File e navegue até a pasta onde você instalou o LogMeIn. Dentro dela, procure pela pasta x86, e dentro desta, abra o arquivo LogMeIn.dll (para poder vê-lo, troque o tipo de arquivo para "All files *.*"). Clique em "Continue".

Localize na barra do programa um ícone que lembra um losango colorido chamado Resource Viewer Editor. Clique nele, depois na pasta DIALOG e por fim no número 117. Uma janela irá se abrir, feche ela. com o botão direito, clique no 117 e escolha "delete resource". Um "X" irá aparecer sobre ele.

Vá em File>Save e feche o arquivo.

SEGUNDA PARTE - DESABILITANDO AS ATUALIZAÇÕES

Repita os passos descritos acima, dessa vez com a DIALOG número 143.

TERCEIRA PARTE - TIRANDO O LOGMEIN DO SYSTRAY (bandeja do sistema, ao lado do relógio)

Há várias maneiras de se fazer isso, mas com certeza a mais fácil é a seguinte: Abra a pasta \Arquivos de programas\LogMeIn\x86\, localize o arquivo LogMeInSystray.exe e renomeie-o para LogMeInSystray1.exe. Pronto!


Após os 3 passos, reinicie o computador e estará pronto.

Posts Relacionados

Também Relacionado

29 comentários:

Luciana | 31 de março de 2009 às 13:20  

Boa tarde! Sou jornalista e gostaria de saber se existe uma forma de burlar a segurança do orkut para ler scraps e fotos. A google, no caso de denúncias, abre uma página por vez se solicitado, mas isso só atrasa o trabalho. Optei pelo plano B, este site, porque, inclusive, parece ser mais eficiente, ou, ao menos, pode mostrar-me o caminho das pedras. É possível?
Aguardo.
Antecipadamente, obrigada.

Pedro | 31 de março de 2009 às 13:51  

Boa tarde Luciana,

Logo que foi criado o sistema de cadeado no orkut, surgiram na internet vários códigos para burlar a segurança. Infelizmente, os códigos do Orkut foram revisados e atualmente não há nennhuma técnica conhecida para visualizar conteúdo bloqueado.

Cuidado com páginas que pedem seu login e senha, ou que pedem para você executar códigos que você não sabe a finalidade. Como a procura por quebra de cadeados é grande, muitos sites espalham códigos maliciosos que podem danificar seu computador.

Obrigado e desculpe por não poder ajudar

Unknown | 23 de julho de 2009 às 10:18  

Olá...

Adorei as dicas

Só uma dúvida... na segunda parte, não existe a opção "DIALOG" > "143". Tem como resolver essa situação???

Anônimo | 5 de agosto de 2009 às 12:30  

Olá!

Meus sinceros parabéns pelo tutorial! É muito detalhado e simples. Como diria aquele jargão da novela "felomenal"!
O logmein sempre foi a melhor ferramenta de acesso remoto que conheci até hoje e, agora com essa vantagem de ela não apresentar mais aquela telinha xarope de "este computador está sendo monitorado..." ficou melhor ainda pois, como tenho ele instalado na empresa onde trabalho e sou responsável pela integridade das máquinas, preciso manter um monitoramento constante sobre as mesmas e, via Radmin confesso que estava praticamente impossível, sem dizer nas vantagens do acesso fora do escritório, que me possibilitam auxiliar os usuários à distância ou mesmo desligar máquinas que o pessoal insiste em esquecer ligadas.

Porém... Assim como o Fernando, também não encontrei a linha 143 na caixa Dialog! Aliás... Ela não chega nem a 130.
Minha solução foi entrar nas configurações do logmein (dá pra fazer remoto mesmo) e desativei as atualizações automáticas, assim como as notificações sobre as mesmas. Mas, pra não ter que fazer isso em toda santa máquina, o melhor mesmo seria poder fazer tudo só na subsituição do arquivo .dll
Aliás... Será que essa DLL não possui também nenhuma influência sobre o ícone do logmein na bandeja do sistema?
Como eu disse, isso seria simplesmente perfeito para ocultar o logmein em pouquíssimos passos! :)

Um grande abraço e mais uma vez meus sinceros parabéns! Essa dica está sendo muito util! Até mais que a do famoso ctrl + alt + del desde que tal opção ficou disponível no windows! hehehe

tae suk | 16 de setembro de 2009 às 15:29  

perfeito mesmo, parabens.

independente de nao ter achado a pasta 143 consegui o que queria, ficar invisivel.

mas uma duvida somente me ocorreu: a tela de fundo do desktop some todas vez que acesso o computador. como fazer com que isso nao aconteça?

muito obrigado e um abraço.

Anônimo | 17 de setembro de 2009 às 22:22  

100% as dicas, porém tenho uma duvida... tem como eu acessar a maquina remota somente para visualização? digo, desativar o movimento do mouse na maquina que esta sendo vigiada.
Um abraço
Andinoag

Anônimo | 31 de outubro de 2009 às 20:10  

show de bola fiz com reshaker ficou invisivel mesmo vlw mano!! rs
Martins.souza1972@bol

Anônimo | 2 de novembro de 2009 às 11:12  

Surgiu um problema aki!!!.....eu não to conseguindo tornar ele invisivel no adicionar e remover programas do windows xp....tem como fazer isso???.....do lado do relogio ele sumiu..tem como resolver isso??? Martins.souza1972@bol.com.br

Unknown | 4 de novembro de 2009 às 00:49  

Resolvendo a questão do desktop

Clique no icone do Log Me In no menu iniciar, se ele ja estiver habilitado vá em Opções e depois Preferências, dai é só desmarcar a 1º caixa de dialogo "desabilitar efeitos de papel de parede e interface do usuario no computador host" depois clique em OK.

Pronto! Quando vc acessar a um PC ele nao vai mudar mais o desktop...

Espero ter ajudado! Abraço a tds.

Anônimo | 27 de novembro de 2009 às 09:41  

valeuuuuuuuu muito bom mesmo
agora ja estou usando
e eu achei os n° 117 e 143
pois nao se encontram na mesma pasta e so procurar.
valeu mesmo ...

Anônimo | 7 de abril de 2010 às 20:15  

Como desabilitar o som remoto, sendo que uma vez conectado ao pc os om se torna remoto e o cliente nao ouve mais nada, isso pode ser evitado???

Anônimo | 14 de maio de 2010 às 11:40  

Tenho 2 notes e um PC. Em um dos notes ja tinha o Logmein instalado há um ano e deu tudo certo. Porem, no outro note, instalei o logmein hoje (maio de 2010) e fiz os mesmos procedimentos, porem ele ainda aparece quando conecto remotamente. Houve alguma alteracao no programa de um ano para ca:? Mudou alguma coisa no tutorial? Por favor ME AJUDEM!

Renato | 29 de novembro de 2010 às 17:55  

Encontrei o arquivo 117, deletei, ficou com o x, mas na hra de salvar deu erro. Apareceu uma janela perguntando se eu ostaria de substituir o original, ai coloquei que sim e apareceu uma janela de erro escrita "Erro: Can't create New Image Files. The original file has been probably packed"
Ai quando faço o acesso remoto, aparece a notificação.
Como solucionar isso?
Obrigado.

Alex Sandro | 14 de janeiro de 2011 às 10:16  

Não sei se pq o meu sistema é de 64 bits ou a nova versão do LogMeIn estah alterada, mas esta pasta não existe,se puderem checar, obrigado

versão LogMeIn 2.02.85
http://www.baixaki.com.br/site/dwnld39075.htm

Anônimo | 15 de março de 2011 às 22:21  

Para o logmein ficar invisivel em sistemas de 64bits tem que fazer os mesmos procedimentos, só que invés da pasta x86 faça na pasta x64, o Pe Explorer não funciona para alteração de .dll de 64bits. Procure outro na internet.

Anônimo | 1 de maio de 2011 às 07:09  

Quando entro com o logmein aparece a mensagem seguinte no PC "o esquema de cores foi alterado para windows 7 basic logmein", não dá para esconder esta mensagem?

♠ Bruno ♠ | 25 de julho de 2011 às 14:52  

os 3 passos funcionaram perfeitamente aqui ! mais tem um problema , o logmein ainda aparece na lista de adicionar/remover programas .. se puder me ajudar agradeço ! meu email : brunsurf@hotmail.com

Anônimo | 29 de outubro de 2011 às 13:08  

Bom dia

A mim tambem me aparece isto "Erro: Can't create New Image Files. The original file has been probably packed"

Como se resolve?

Rafael | 3 de novembro de 2011 às 12:32  

Bom dia amigo, quando a maquina esta sendo acessada de forma remota o audio do pc acessado é desativado. Como resolver isto ?

Valeu

Vanessa | 5 de janeiro de 2012 às 09:40  

Esse esquema funciona no windows 7 ?

Anônimo | 1 de março de 2012 às 16:46  

Claudio, ou quem puder me ajudar, gostaria de saber onde esse procedimento é feito, no meu PC ou no PC do cliente?

Anônimo | 3 de março de 2012 às 19:49  

o procedimento é feito no pc do clinte é claro pq o programa fica instalado la. mas o que basta saber é se isso ainda funciona ja que a postagem é de 2009. alguem ja testo? e se testo funciona?

Anônimo | 12 de junho de 2012 às 10:59  

Tenho tentado por a msg que aparece no (este computador está sendo controlado remotamente....)Logmein invisivel no WINDOWS 7 e não consigo alguêm sabe explicar como se faz.

Consigo no XP e no Vista

Agradeço a quem souber explicar

12/06/2012

Anônimo | 12 de junho de 2012 às 14:00  

Na comentário em cima quero dizer "anular a mensagem do Logmein"

Bruno Cabral | 22 de agosto de 2012 às 12:05  

Ótimo tutorial, mas eu gostaria de saber o seguinte!

Quem estive na outra posição, no computador em sí a ser acessado.

Como saber se você se em sua máquina esse pocedimento foi feito?

Anônimo | 16 de outubro de 2012 às 23:08  

depois e excluo o 117 e vou salvar, aparece o seguinte erro "Erro: Can't create New Image Files. The original file has been probably packed" e nao salva, alguem sabe como resolver esse problema?
estou usando o windows 7

Unknown | 28 de outubro de 2012 às 12:08  

Cara é por que o log me in esta ativo desative ele e pronto salva e substitui o arquivo :)

Anônimo | 15 de março de 2013 às 20:10  

Alguem pode me indicar um programa que edite os arquivos dll do windows 64 bits? como foi sugerido pelo nosso amigo acima.
obrigado

Anônimo | 26 de março de 2013 às 18:10  

Referente ao Logmein para deixar ele invisível, esse tutorial que você ensina ai é feito em qual computador?? na da vitima ou no meu que quero visualiza o computador da vitima!!!!

Os comentários retidos pelo filtro anti-span serão revistos pelos moderadores. Não serão publicados comentários com propagandas ou ofenças.