30 de junho de 2009

Abrir arquivos .PDF online

Os arquivos .PDF são muito populares na Internet, principalmente pela sua confiabilidade. Arquivos PDF não podem ser editados como no Word, e scanners e mesas digitalizadoras geralmente utilizam o formato PDF para seus arquivos.
No entanto, nem só de rosas vive o PDF. O formato é propriedade da Adobe (mesma empresa do Photoshop e do Flash), que desenvolve o Adobe Reader para visualização dos arquivos pdf. O problema é que, além do programa ser pesado, nem sempre temos ele à disposição. Nos computadores de escola, trabalho, lan houses e etc., nem sempre temos permissão para instalar o Adobe Reader.

Neste caso, podemos usar o PDF ESCAPE(www.pdfescape.com) para abrir os arquivos. É um site totalmente gratuíto, no qual você escolhe se quer informar o endereço do arquivo, ou enviá-lo à partir do site. Para usar, clique em "start using unregistred" (1ª opção) e depois "open a file from your computer" (1ª opção denovo), envie o arquivo para o site e o PDF irá se abrir na sua tela.

Leia Mais…

23 de junho de 2009

Como ativar a instalação do Office 2007 Enterprise

O novo Office tem um recurso de "ativação" da instalação que pode atrapalhar a vida de quem está usando uma versão pirata do produto. Após colocar a chave, o Office pede para você ativá-la através do telefone ou da internet. Algumas poucas instalações encontradas na internet, bem como algumas vendidas nos camelôs, já vêm automaticamente ativadas. Se você não prestou atenção neste detalhe an hora de baixar/comprar o Office 2007 Enterprise pirata, não é necessário baixar ou comprar outro. Abaixo você encontrará os passos para ativar a sua chave pirata.

Você vai precisar do OGA CHECK CONTROL. Esse tipo de arquivo é deletado constantemente dos servidores de hospedagem, então se o link estiver quebrado, você pode deixar um comentário ou encontrar um novo arquivo procurando por "OGA CHECK CONTROL" (com aspas) no Google.
Este é um arquivo com extensão .dll (ogacheckcontrol.dll) que deve ser extraído e copiado para a pasta \WINDOWS\SYSTEM32\ (para Windows 32 bits) ou \Windows\SysWOW64\ (para Windows 64 bits). Detalhe que no Vista, se você tentar extrair direto para a pasta, ele vai bloquear a operação. Você vai ter que extrair pra uma outra pasta e depois copiar pra pasta correta.

Depois disso, entre no Registro do Windows (até o XP: Iniciar -> Executar -> Regedit, ou no Vista: Windows -> Regedit no campo "pesquisa"), e navegue até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Office\12.0\Registration\
{90120000-0030-0000-0000-0000000FF1CE}


Encontre o valor DIGITALPRODUCTID e apague-o. Feche o Registro do Windows.
Se você ainda não tiver um gerador de chaves de registro (keygen), baixe aqui via torrent, abra o programa e clique em "Search" pra gerar uma chave. Abra o Word e ele vai pedir a chave. Copie e cole a chave gerada, e seu Office deve funcionar perfeitamente.

Leia Mais…

16 de junho de 2009

Como trocar o nome do registro do Windows XP sem formatar

Como já falamos aqui antes, o Windows XP continua sendo o sistema mais usado do mundo, e por isso as dicas pra ele ainda são muito procuradas na internet. Uma dica muito útil, é trocar o nome para quem o Windows foi registrado sem precisar formatar o computador. A resposta para esse problema é muito simples:

Primeiramente, abra o Registro do Windows, acessando o Menu Iniciar>Executar (ou Start>Run em inglês) e digitando REGEDIT. Dentro do editor, navegue até a seguinte chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion
e então procure pelos valores RegisteredOrganization e RegisteredOwner, que representam o Nome da organização e Nome do Proprietário, respectivamente. Altere os valores clicando duas vezes sobre eles, feche o editor do registro e reinicie o computador. Abra as informações do sistema (Botão direito sobre Meu computador> Propriedades) e verifique se os valores foram alterados corretamente.

Leia Mais…