31 de maio de 2009

Como remover riscos de monitores/telas LCD

Depois do último post sobre como resolver problemas com stuck/dead pixels em LCDs, percebí uma grande quantidade de pessoas que chegavam ao blog procurando outra coisa: como remover riscos de displays LCDs. Eu mesmo tenho (tinha) um risco na tela do meu monitor, risco ao qual eu nunca havia dado muita importância, por ser pequeno e não atrapalhar muito. Procurando na internet, testei alguns métodos caseiros e pulei outros, de acordo com os relatos encontrados.


O primeiro usa pasta de dente para disfarçar os riscos. Usei pasta e cotonetes para espalhar, depois retirei a pasta com um pano úmido quase seco. No meu caso, o risco ficou bem menos aparente. Disfarçou muito bem, mas procurando ainda dava pra ver. Sinceramente, eu poderia ter parado por aqui, pois o resultado já tinha me deixado bastante satisfeito. Na internet os relatos dizem que se os riscos forem pequenos, só com a pasta de dentes já resolve. O risco no meu monitor tinha cerca de 1cm, e já resolveu bem.

Depois da pasta, testei a borracha escolar. Na internet ouví dizer que os resultados variavam de acordo com o tipo da borracha. Testei uma Faber Castel e uma Mercury brancas, e uma outra borracha sem marca verde. Esfreguei a borracha no monitor (mas confesso que não usei muita força, pois fiquei com medo de acabar de vez com o LCD). Com nenhuma das três conseguí resultado algum.

Restavam para mim 3 tentativas: usar vaselina, Displex (um produto específico) ou banana.

Vou explicar porque eu seguí em frente com a vaselina (ui!) e parei por aí com os testes: Eu lí sobre o Displex em um fórum. Parece que ele realmente tira o risco, mas também tira a camada anti-reflexiva do monitor. Pra mim que tinha um risco muito pouco aparente depois da pasta, não compensava. Se você tiver desesperado e o risco realmente incomodar, você pode tentar.. Acho que essa realmente seria a última solução, e antes disso você pode tentar esfregar uma banana no LCD, igual ao que é feito com um CD neste vídeo do YouTube. Não usei banana por achar mesmo que ficaria nojento, e que depois me daria mais trabalho tirar os restos (e o cheiro) da banana do que o próprio risco. Além disso, duvidei que funcionasse mesmo.

Então, fui à uma farmácia, encarei as risadinhas maldosas do farmacêutico, da caixa e dos outros clientes, e comprei vaselina. Coloquei uma gota sobre o risco e espalhei bem leve com um cotonete. Depois disso, não conseguí mais achar o risco. Sumiu completamente. Na internet procurei um pouco mais, e mesmo os casos mais graves relatam que tiveram resultados excelentes com a vaselina. Por isso, se nem mesmo ela funcionar, aí sim eu indicaria tentar o Displex. Não sem antes consultar o preço de um polimento profissional e por na balança. O Displex fica em torno de R$30,00 + frete no Mercado Livre, mas eu não conseguí achar um lugar na minha cidade que polisse LCDs.

Em tempo, existe uma teoria na internet que explica os resultados da vaselina. Teoricamente, funcionaria porque "a densidade óptica da vaselina se aproxima mais da tela LCD doque da densidade óptica do ar", seja lá oque isso significar.

Por favor, aqueles que tentarem essas dicas, postem os resultados para que outros também possam saber se funcionou.

Posts Relacionados

Também Relacionado

166 comentários:

Anônimo | 23 de agosto de 2009 às 19:14  

Comigo só reduziu um pouco, o risco também é grande e fundo, mas também eu testei com silicone em pasta que se parece muito com vaselina.

Pedro | 11 de setembro de 2009 às 11:38  

tenta a vaselina... ela tem características próprias que dão melhores resultados...

Anônimo | 13 de outubro de 2009 às 19:22  

No meu monitor de LCD, o creme dental não ajudou em nada, são dois riscos um de uns 5 cm menos profundo e outro de uns 3 cm este mais profundo, ambos na diagonal.
Se puder me passar como utilizou o creme dental com o cotonete, somete aplicou o creme dental e esfregou levemente ou usou àgua.

Anônimo | 17 de outubro de 2009 às 17:33  

Pessoal,
Coloquei um pouco de vaselina com um cotonete para remover risco na tela do meu Nintendo DS (tela igual às de LCD), esfregando de leve, ms não saiu. Tenho que esperar secar, quanto tempo deixo a vaselina na tela? Retiro com um pano pra limpar? No meu caso não funcionou.

Anônimo | 17 de maio de 2010 às 22:24  

Pessoal, lendo esta matéria, percebi que vaselina é um tipo de composto baseado em óleo (neste caso, petróleo).

Assim, como não tinha vaselina no momento resolvi usar óleo de soja mesmo ( aquele de cozinha, que todos tem em casa). E, funcionou perfeitamente, só percebendo mínima coisa nos riscos profundos.

Com isso, cheguei a uma conclusão que qualquer unguento (baseado em óleos) irá servir pra o "disfarce" dos riscos de monitores de LCD, em que seus olhos não conseguirá perceber em frente do PC.

Valeu, obrigado pela dica...

Cá | 6 de novembro de 2010 às 21:01  

O_O acabei de riscar a tela do meu notebook, fiquei mto revoltada achando q iria ter q conviver com o risco p/ sempre (um risco relativamente grande no meio da tela), mas passei a borracha e o risco sumiu, sério!! Obs: usei uma Mercur (verde) e minha tela é LED.

Anônimo | 10 de dezembro de 2010 às 17:36  

é... tentei óleo, vaselina, pasta de dente, banana... e não resolveu não..

olha que nem é fundo o risco =(

que pena.. mas vlw as dicas!

Jhonas augusto | 14 de fevereiro de 2011 às 12:52  

Comigo funcionou mesmo com lixa d'agua 320 umidecida, depois om bril passado em forma circular, depois cera polibril, que inclusive cria uma pequena camada protetora. Só que quando eu desligo, dá pra ver o acabamento lixado, mas ligado, já era porque os riscos são tão pequenos que saem do foco. mas vale lembrar que eu estou falando de lcds de tela áspera, sem brilho. Acabei de tirar a cera. valew pelas dicas, não poderia imaginar que até isso eu acho na internet. Tudo o que precisa, a gente encontra. uhahusa

jhonasaugusto@yahoo.com

Anônimo | 2 de abril de 2011 às 19:41  

CARA COMIGO FUNCIONOU SUPER BEM A PASTA DE DENTE...JÁ ESTAVA QUASE CHORANDO DE DESESPERO PQ O ARRANHÃO ERA ENORME...AÍ TENTEI E SAIU NA MESMO HORA!!!!!UFAAAA!!!! OBRIGADAAAA

Anônimo | 22 de abril de 2011 às 18:19  

Caramba pensei que a vaselina não tivesse outras utilidades, mas num é que deu certo mesmo.O meu monitor tinha um risco de uns 5cm, e simplesmente desapareceu.Valeu pela dica.
@emanuel_lucio
emanuellucio@hotmail.com

Anônimo | 27 de abril de 2011 às 19:14  

meu filho passou 1 prego desses q vem
na roda de 1 carrinho,tava mto fundo e eram mtos riscos,quando vi me desesperei,entrei aki e vi os posts.....passei primeiro a pasta de dente melhorou,depois passei oleo de cozinha msm,ficou mto melhor,quase imperceptivel!
brigadim gente,vcs salaram minha vida e do meu filho...rs

Anônimo | 7 de maio de 2011 às 20:03  

Glicerina.

Vanda | 29 de maio de 2011 às 17:07  

Meu filho riscou toda a tela do meu not com um clips aberto, tipo bem a ponta mesmo,riscos fundos e circulares, quase morri quando vi,pois nem terminei de pagá-lo ainda, procurando vi essas dicas, resolvi testar óleo de cozinha mesmo e de forma incrível quase não dá mais p/ notar.
Obrigada pelas dicas!

Anônimo | 30 de maio de 2011 às 17:36  

Olha o Creme dental, me ajudou muito sumiu bastante o meu risco.

Camilla | 31 de maio de 2011 às 01:43  

Usei óleo de cozinha de soja passei com cotonete umas 2 vezes e sempre em seguida sequei com papel higienico e com lenço seco e funcionou o risco não da pra ver com imagens clara ou escura, apenas qndo o mutos está deslifado da pra ver mais coisa pouca! Ta parecendo novo graças as dicas vlw!!!

Marina | 2 de junho de 2011 às 22:09  

Fui tirar um mosquito da tela do meu notebook, e acabei dando dois leves arranhados na tela com a minha unha, pesquisei na internet e achei esse topico, passei a pasta de dente, e resolveu o problema na hora, muito obrigada :)

Anônimo | 29 de julho de 2011 às 20:02  

GENTE PODE USAR CREME DENTAL !!
SUMIU NA HORA, COMO PASSE DE MAGICA
UFA!!

Anônimo | 1 de agosto de 2011 às 13:55  

Oi, gente!
Quando comecei a ler o post e vi a parte sobre a pasta de dente, pensei: "até parece!". Lendo os comentários, criei coragem e passei... Na hora resolveu!!! Não parece nem um pouquinho :)
Obrigada pela dica!!!
Bjs a todos!

Anônimo | 18 de agosto de 2011 às 10:08  

Olá todos !. Preferi antes de tentar qualquer produdo, usar uma flanela nova seca, ja que meu problema se tratava de manchas e não riscos. Usei a flanela na horizontal em movimentos da esquerda para a direita e funcionou muito bem. Acredito que no caso de riscos o silicone deva funcionar bem, ja que ele é provido que uma qualidade restauradora. Forte abraço, e boa sorte a todos.

Pedro Henrique | 11 de setembro de 2011 às 16:08  

Funciona com tela resistiva de celular? Eu comprei uma caneta e arranhou tudo

Fabio-SP | 17 de setembro de 2011 às 16:37  

pessoal, eu tenho um macbook white com tela de led de 13 polegadas. minha sobrinha acabou riscando a tela não sei como, mas seguindo as dicas da pasta de dente e do óleo de cozinha aplicando com um cotonete e depois retirando com um algodão, funcionou. Podem seguir essas dicas que vai resolver, ou pelo menos diminuir o risco em 90%. ABRAÇO...

Anônimo | 23 de setembro de 2011 às 22:23  

Olá,

Eu tentei creme dental mas não resolveu; como não tinha vaselina tentei azeite e o resultado foi surpreendente!
Sumiu geral...
Espero que ajude a mais alguém.

Anônimo | 24 de setembro de 2011 às 13:09  

ANDRE. BELEM DO PARÁ
OLÁ. EU TENHO UMA TV DE 40 POLEGADA
DA SONY E EU PERCEBI 5 RISCOS NA TELA. UM DELES MEIO PROFUNDO.
EU USEI PASTA DE DENTE E SAIU TODOS OS RISCOS. ATE O PROFUNDO.

EU PASEI DE LEVE. BEM DE LEVE.
SEM FAZER FORÇA

Anônimo | 10 de outubro de 2011 às 16:35  

MARI RS OLA SEGUI A DICA DO OLE DE COZINHA E DEU CERTO SAIU TODO O RISCO NEM SE NOTA NADA VALEU A DICA OBRIGADA.

Anônimo | 14 de outubro de 2011 às 13:49  

passei pasta de dente no meu sony vaio novinho que veio com um risco no canto da tela. sumiu completamente!! hahaha valeu mesmo!

Anônimo | 17 de outubro de 2011 às 22:32  

Minha tela é de LED e passei a borracha e resolveu....
PESSOAL PESSEM A BORRACHA QUE RESOLVE SÉRIO.....

Anônimo | 29 de outubro de 2011 às 20:09  

oi gente eu peguei um espelho e ñ vi que tinha um prego, nossa fez um risco bem fundo graças a deus eu tive a ideia de procura na net
passei a pasta e ñ resolveu ai passei o óleo e agora nem da pra percebe
gente obrigada mesmo vcs salvaram a minha vida rsrsrsrs

Max Muller | 31 de outubro de 2011 às 18:54  

Pessoal, fiz o teste com a pasta, óleo de cozinha a banana e a vaselina e foi o seguinte:
Pasta dental tirou os riscos mais pequenos, mas os profundos ainda ficam.
Óleo de cozinha resolveu também com os menores riscos mas o mais profundos ainda ficaram..
A banana acredite, resolveu também, mas não com a eficacia da vaselina, tirou tipo 90% dos riscos. Obs: Risquei meu monitor com uma lixa de pé a o tentar matar um mosquito..

Anônimo | 3 de novembro de 2011 às 01:05  

Acabei de arranhar o meu notebook e achava q não tinha mais jeito. Passei a PASTA DE DENTE c/ um cotonete esfregando de leve no sentido horizontal e vertical. Depois passei uma toalha úmida. Só consegui na terceira tentativa mas sumiu tudo. Não desista! Obrigada pela dica.

Anônimo | 15 de novembro de 2011 às 02:04  

Boa noite pessoal, então se alguem puder me ajudar o fato e que eu comprei uma tv lcd toshiba 32 já tenho ela a mais de 2 anos já não tem mais garantia, pois tem um risco na tela no canto direito da tv que vem almentando deve estar ums 2 ctms.se alguem puder me ajudar agradeço muito..Email silvanosmf@hotmail.com

Vitor Andrade | 15 de novembro de 2011 às 17:28  

Cara valeu pela dica!
Acabei de encontrar no meu MacBook Pro alguns riscos de uns 5cm não muito fundos que não sei de onde surgiram e obviamente entrei em desespero!!!

A dica da pasta de dente funcionou de primeira, ufa!!!
Passei bem pouquinho pasta de dente com cotonete, limpei com um algodao semi seco e depois com um seco em movimentos circulares!
Ta tudo normalzinho aqui!

Obrigado mesmo!!!!

Anônimo | 23 de novembro de 2011 às 15:12  

Oi tentei tudo a boracha tiro o brilho do produto a vaselina e msm coisa de nada e a pasta so pioroo a situação ;( entao o jeito e comprar outo e cuidar kk

Anônimo | 7 de dezembro de 2011 às 15:18  

Tentei com a borracha e só me fez mais riscos, depois tentei com a pasta de dentes e tirou os riscos que a borracha fez e mais alguns de pequena profundidade, mas os riscos que eu queria tirar não saíram, pois são de grande profundidade. No entanto, obrigado na mesma! :)

pqg | 28 de dezembro de 2011 às 12:02  

FIZ o teste com a vaselina e minha teve tinha mais da metade aranhada e fundo fez o teste fica meio manchada mais deu pra desfaça bem valeu pela dica

Anônimo | 3 de janeiro de 2012 às 21:13  

Nossa , tentei um óleo corporal de eva doce que tenho aqui em casa e sumiu mesmo ! , gente incrível . O risco não era mto grande , mas me incomodava demais . obrigada mesmo

Anônimo | 13 de janeiro de 2012 às 11:59  

Gostaria de saber se algum de todos os produtos citados no post e nos comentários serve para retirar arranhão de VIDRO PRETO. Tenho um rack de vidro preto e tem uns arranhoes que me incomoda. Agradeço se alguém puder responder.

Gustavo Araujo | 27 de janeiro de 2012 às 21:55  

Óleo de cozinha Canola aqui resolveu!!!! :)

Anônimo | 28 de janeiro de 2012 às 16:19  

Olha, não sei quem iniciou esta tese não , mas posso garantir que funciona mesmo.O arranhão da minha tv de led tinha +-10cm cada, num total de 03, retirei todos com pasta de dente.Não aguentava olhar a tv mais com estes arranhões.
Obrigado pela dica.

Gilberto Junior | 5 de fevereiro de 2012 às 12:40  

Meu sobrinho "brincou" de espada com um pente na tela da minha TV LCD, fez 6 riscos. Usei a técnica do óleo e passei um pano de microfibras, ficou nova de novo. Podem confiar, sai mesmo.

Anônimo | 11 de fevereiro de 2012 às 21:10  

Galera quem ler esse comentario pode fazer sem medo que deu muito certo, eu estava desesperadasso atras de algo para remover os riscos do meu Tablet, fiz o seguinte peguei as dicas e resolvi junta-lás e fiz da seguinte forma, primeiro passei cera automotiva grand prix junto com pasta de dente as duas ao mesmo tempo junto uma encima da outra, limpei fiz isso 2 vezes, depois eu passei oleo de motor, removi e passei oleo de cozinha por 4 vezes e sumiu tudo mesmo fico muito melhor até mesmo do que quando eu comprei sem mentira ;D ( OBS: só pra relatar o meu Tablet foi riscado pelo meu irmão ele deixo cai no chão e como eé bebê ele colocou a mão emcima e fico fazendo o meu tablet como se fosse um Skate daqueles de dedo com o lado da tela para o chão e fico horrivel mas graças a esses Post eu consegui resolver o meu problema e fico muit xiq, A todos do Post Obrigado e Boa sorte para quem tbm está a procura de um Visuu Xique 10 no seu Celu ou Tela de PC :D Abrass

Anônimo | 14 de fevereiro de 2012 às 08:46  

cara usei a pasta no meu note tinha um risco de mais ou menos uns 10cm e sumiu...
muito legal a ideia da pasta
valeu obg

Anônimo | 17 de fevereiro de 2012 às 17:54  

Bah, eu usei uma borracha escolar sem marca e funcionou muito bem, não da mais pra ver o risco, e olha que o risco era muito grande, uns 9 cm!!
Parabéns pelo site, ajudou muito!!!

Miriam | 29 de fevereiro de 2012 às 14:15  

Oi Pessoal no meu caso a vasilina a borracha branca comum e o creme dental melhorou bastante, o rico profundo ficou só um pouquinho aparecendo, já q. meu filho anjinho que amanha completará 3 anos, nervoso comigo, pegou uma pedra enquanto estava na cozinha e riscou o munitor q. é de LCD, detalhe pq. não queria deixar ele comer bolacha na hora do almoço, deixei ele ficar vendo desenho no PC e ele me aprontou uma dessa, agora está proibido de chegar perto, não posso dizer o que eu fiquei com vontade de fazer com ele. OBRIGADA PELA DICA.

Vanessa Cavalcante | 3 de março de 2012 às 22:46  

A pasta de dente foi perfeita. Adoreiiiii

Anônimo | 6 de março de 2012 às 11:35  

gente estou desesperada minha filha fez 3 riscos grande na tela lcd do computador do meu pai com uma lixa de unha.ja passei pasta de dente mais nao adiantou.alguem sabe o que é melhor nesse caso???obrigado

Anônimo | 10 de março de 2012 às 16:04  

Usem a pasta italiana TREMMILIMETRI (encontrada em lojas de ferragens). Passe um pouco no dedo e esfregue na tela por uns 2 minutos, depois é só polir com algodão. Funciona mesmo, e fica reluzente! Foi assim que recuperei a tela do meu Samsung Omnia.

-Alselmo Santana

Anônimo | 27 de março de 2012 às 20:44  

A pasta de dente funciona.

Anônimo | 30 de março de 2012 às 11:39  

Eu abri um preservativo, e esfreguei ele suavemente nos riscos do lcd da minha TV, e funcionou!


OBS: USEI A CAMISINHA NO DEDO, TÁ!

Anônimo | 19 de abril de 2012 às 10:54  

pasta de dente resolveu o problema!!! muito obrigado!

Anônimo | 25 de maio de 2012 às 10:52  

Óleo d cozinha um máximo salvou a minha pele e a do meu filho !!kkkkk

Anônimo | 27 de maio de 2012 às 21:00  

vcs podem pensar que e mentira, mais eu tinha um pequeno risco na minha lcd, e o exterminei comendo uma banana e depois passando um pouco da minha saliva na tela. foi 100%.

Anônimo | 31 de maio de 2012 às 16:15  

voces não vao acreditar !!!!
FIZ UM PUTA DE UM RISCO NO MEU NOTE HOJE DE MANHA!!! NOVINHO . com a unha. fui limpar a tela porque tinha umas manchas e acabei aranhando . quase tive um parto!!!
olhando esse post, achei sobre o oleo de cozinho, passei 2 vezes melhoro mt poco ;/
depois eu vi a pasta de dente, morrendo de medo de passar minha mãe me insentivou .... !!!
tinha medo de aranhar mais ainda. MAIS por incrivel que pareça. SAIU TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
DUAS VEZES QUE EU PASSEI FICO NOVINHO. NADA NEM UM RISCO! NADA. INCRIVEL, E NEM USEI QUELAS PASTA DE DENTE BRANCA. USEI UMA DE GEL MESMO SABE . *---*

HiagoCPS | 1 de junho de 2012 às 22:22  

Meu celular (Galaxy W), estava com alguns ricos na parte de baixo e a de cima, então com algodão e um pouco de pasta de dente passei no celular, como se estivesse polindo, e os resultados foram muito bons. Recomendo.

Ingrid | 8 de junho de 2012 às 01:17  

Nossa, incríveeel!
Eu estava limpando a tela do note com um pano, e sem querer a unha escapou e arranhou o led, fiquei desesperada e quase chorei.. Ai tentei tirar com o pano mesmo e nada.. Me deitei pra dormir revoltada, mas n consegui e voltei pro pc pra pesquisar, já vim de primeira pra esse site.. Ia tentar todas as dicas, mas como a mais fácil era a da borracha fui nela primeiro, e foi incrível, saiu de primeira.. borracha meia boca mesmo.. Nossa, agora vou dormir tranquila, Ameei!! Muito obrigada...

Anônimo | 8 de julho de 2012 às 13:30  

Eu testei em baixo do meu netbook porque ele caiu e arranhou muito eu testei a tecnica e desfarçou bastante estou felis porque minha mae nao vai mais me xingar.

ARADEÇO A TODOS VOCES MUITO OBRIGADO!!!!!!

Rafael | 16 de julho de 2012 às 10:40  

A borracha Mercur verde para um monitor de LED foi muito eficiente. O risco, é claro, continua lá, mas deixa de ser visível. É um método eficiente e, certamente, mais simples que os outros apresentados aqui.

Anônimo | 17 de julho de 2012 às 21:37  

Acabei de testar com a pasta de dente e foi muito bom, o risco não existe mais. (era de caneta)

faby | 25 de julho de 2012 às 09:35  

é verdade acabei de usar a pasta de dente e o arranhado q tinha sumiu. eu tinha passado a unha com esmalte e ficou um riscao agora nao tem nadinha de nada

Anônimo | 4 de agosto de 2012 às 13:56  

O Meu funciono com pasa de dente valeu ai pela dica uhuhuhuh

Janiele | 16 de agosto de 2012 às 14:17  

Ufa não é que a borracha funcionou mesmo...fiquei louca quando vi aquele risco enorme na minha tv led novinha...fui passando a borracha de leve e depois um pano limpo de algodão um pouco umido e fui lisando ate que sumiu tudoooooo....Obrigada pela dica.....

Anônimo | 23 de agosto de 2012 às 10:11  

A melhor coisa para arranhão é você deixar de ser relachado e tomar muito cuidado e não arranhar o monitor.
OBS: muitas das vezes não é arranhão é sujeira mesmo.

vinicius | 30 de agosto de 2012 às 18:41  

oi,estou desesperado,eu comprei a pouco tempo um samsung galaxy y nem terminei a pagar e já tem vários arranhões,já passei pasta de dente e não adiantou,já passei borracha e nada,agora quero saber se oleo de girassol tira porque aqui em casa só tem de girassol por favor me ajudem!urgente!

Lanarock | 21 de setembro de 2012 às 21:17  

EU NEM TE CONHEÇO, MAS JÁ TE AMO!!!!!!!!!!!!!!!, OBRIGADA PELA DICA, QUASE MORRI DE CHORAR HOJE PORQUE CAIU UMA CAIXA DE SOM BEM NA TELA E FIZERAM VÁRIOS RISCOS!!!!!!!!, AI DESESPERADAMENTE PROCUREI NA INTERNET E VI SEU POST!!!!!!!!!!!!PASTA DE DENTESSSSSSSSSSSSSSS MINHA AMIGA!!!!!!!!!!!!OBRIGADA!!!!!SAIU TUDO!

Eduardo | 23 de setembro de 2012 às 12:58  

Eu testei a borracha e funcionou perfeitamente... =D

Minhas tvs LCDs apareceram riscos grandes quase brancos, mas olhando perto não parecia que estava arranhado pq não tinha profundidade e sim uma marca reta. Eu sempre limpei com pano próprio para isso e não entendi pq isso aconteceu. Tentei limpar com água e sabão neutro, mas não saiu, estava a tempos procurando uma solução.

Eu usei a Caneta Borracha 3 em 1 - Mercur

Paulo Furtado | 29 de setembro de 2012 às 19:20  

Descobri hoje que um pouquinho de acetona aplicado com cotonete sai completamente os arranhões da tela de Lcd ou de Led ...

Anônimo | 4 de outubro de 2012 às 12:39  

Positivo, técnica super prática e funcional. Obrigado pela dica, fiquei surpreso. Meu not com tela de led, tinha um SUPER arranhão e já tinha descartado a hipótese de removê-lo, mas para minha surpresa, eliminou totalmente o risco a a marca rosa que permanecia em telas brancas. Valeu. Agradecido.

Jocimar Montibeller | 4 de outubro de 2012 às 12:39  

Positivo, técnica super prática e funcional. Obrigado pela dica, fiquei surpreso. Meu not com tela de led, tinha um SUPER arranhão e já tinha descartado a hipótese de removê-lo, mas para minha surpresa, eliminou totalmente o risco a a marca rosa que permanecia em telas brancas. Valeu. Agradecido.

Anônimo | 12 de novembro de 2012 às 15:54  

Nao acreditava nessas coisas todas, mas tentei a pasta de dente e saiu tudo. Um grande alivio.

Unknown | 20 de novembro de 2012 às 01:47  

Olha pessoal que ver essas dicas... Inicialmente voces podem pensar que é brincadeira..otebook . mas não é!!! Eu comprei um notebook que veio com 2 arranhoes gigantes na tela, pensei em ir logo pra troca, mas pra evitar tanta burocracia resolvi tentar passar a pasta de dentes, e por incrivel que pareça, os 2 arranhoes que eram razoavelmente fundos e largos, SUMIRAM! sério mesmo agradeço MUITO a quem postou as dicas. Tem meu respeito!

Anônimo | 1 de dezembro de 2012 às 01:09  

Gente minha filha tinha riscado a tela de Lcd do Pc,, muitos riscos, passei a Pasta, não resolveu, ai resolvi passar um óleo para cabelos com cotonete na extensão do risco, bem de leve varias vezes e saiu quase tudo, um mais fundo ficou bem pouquinho visível, depois vou usar o óleo de cozinha ou a Vaselina, nossa muito boa a dica heim, já tava desanimada de ligar e ver esses risco na minha tela .. bjosssss e obrigadaaa

Anônimo | 11 de dezembro de 2012 às 00:43  

Queria agradecer muito, o meu notebook tava com dois riscos horizontais de 5 cm acho que foi minha prima mais ela nao me disse nada. tentei o oleo saiu um pouco, mas o creme dental é demaissss, passe pouco com o cotonete saiu tudinho ja era uhrullllllllllllll obrigado.

Anônimo | 30 de dezembro de 2012 às 17:08  

usei óleo de cozinha e com a tv ligada disfarça os arranhões legal.Muito bom!

Anônimo | 6 de janeiro de 2013 às 13:23  

Gente me ajudem comprei um Windows Phone novinho e dai apareceu do nada uma mancha branca enorme na tela Socorro !!! Me ajudem ):

anjoip@msn.com | 7 de janeiro de 2013 às 20:41  

vou poupar como ficou meu lcd, só imaginem 2 crianças!!! pois é!
li o post e achei interessante, como nao estava munido de nada aqui, peguei o KY rsrrsrrs e taquei na tela, foi que nem mágica!!!!!! milagres acontecem, mas quando desligo o monitor vem a lembrança!!! mas ligado ta tudo ok! melhorou 95%

Anônimo | 7 de janeiro de 2013 às 21:09  

Sera que so a pasta de dente resolve numa tela de notebook de LED.
estou desesperado com um risco enorme na horizontal da minha tela mas é um risco bem superficial mesmo nem da pra sentir passando a unha.
o que eu faço?

Agnaldo | 8 de janeiro de 2013 às 16:44  

Tenho uma TV 47" Philips 3D série 8500 de led...

Meu filho (o lazarento foi colocar o notebook na mesa, em frente à TV e esfregou o canto da tela dele) fez um risco de uns 35 cm em diagonal na tela da TV...

Fui direto na borracha (Faber Castel macia, amarela) e com dois "esfregas" não dá mais para ver o risco...

Mas eu sei que ele está lá... se passo um pano úmido na TV o risco aparece (somiu de novo ao secar)...

RESOLVIDO!

Anônimo | 9 de janeiro de 2013 às 11:45  

nossa muito obrigado a borracha escolar me ajudou muito o risco da tv foi bem grande e saiu o risco todo

obrigado!!!

Anônimo | 10 de janeiro de 2013 às 22:38  

gente, devo ter algum problema, tem um micro-risco na parte de baixo do meu monitor, quase não é visivel a olho nú, mesmo assim tá me incomodando muito, chega a ser ridículo, mas tentei usar óleo vegetal no meu celular e até que funcionou bem.

Anônimo | 13 de janeiro de 2013 às 14:31  

Usei a pasta de dente na area do mouse..tira um baita de um arranhão..SAIU COMPLETAMENTE NA HORA!!
Otima dica!!!!
abçs

Anônimo | 16 de janeiro de 2013 às 02:08  

Meu caso não é sobre risco, mas a pasta me salvou.
Acidentalmente caiu um rastro de ESMALTE na minha televisão led, limpei imediatamente com um papel toalha, retirei o excesso, mas ainda permanecia o rastro do esmalte vermelho, passei pano úmido, alcool gel (bem pouco na ponta do cotonete) e nada tirava aquele rastro de esmalte, até que no desespero ouvi falar sobre a pasta de dente, apliquei com um cotonete e percebi que quando eu esfregava saía o esmalte no mesmo, até que p/ ficar mais ágil comecei espalhar a pasta de dente (daquelas brancas) com o dedo e esfregando (bem leve..) e em seguida retirando o excesso de pasta com o papel toalha, nossa ficou surpreendida SAIU TODO O ESMALTE!! Não tem nem o vestígio do mesmo (e quando eu apliquei a pasta da fazia horas da catástrofe do esmalte..) depois foi só limpar com o papel úmido e ficou ÓTIMO!!

Baixe Daqui | 31 de janeiro de 2013 às 12:22  

Gente minha funcionária deixou cair um quadro e fez um risco profundo na minha tela led de 27, fiquei arrasado, porque uso pra fazer artes gráficas....depois de ler os posts, usei banana e nada...li aqui o coment. sobre utilizar borracha...então fui tentar usar a borracha do lápis, sem brincadeira,saiu tudo...pode esfregar sem dó, depois passe um pano molhado com um pouco de detergente, depois passe de novo bem úmido e por último pano seco. Sai tudo de verdade. Use a borracha até que saia tudo!!! Uhuuuulllllllll

vizop | 12 de fevereiro de 2013 às 16:27  

gente minha tev led tinha uns 3 riscos de uns 10centimetros, passei uma borracha mercurio clean verde e os riscos sairan completamente!!! depois passei o paninho umido .uhuuuuu!!!!!! ficou nova novamente.

alinealuxx | 15 de fevereiro de 2013 às 23:16  

Gente, o ventilador caiu rodando no nosso monitor, desespero completo claro. Então testamos tudo aqui menos a vaselina.

O melhor foi a pasta de dentes+Azeite colocamos um e depois várias vezes e foi 1000.

Obrigada Gente

Anônimo | 26 de fevereiro de 2013 às 14:04  

Muito feliz! Tinha dois riscos na tela do meu notebook, aconteceu da mesma forma da matéria. Passei o creme dental e sumiu! Obriga, muito satisfeita pelo resultado.

Nilson Jr | 27 de fevereiro de 2013 às 02:01  

óleo de milho resolveu 90%. Obrigado!

Ricardo | 10 de março de 2013 às 18:27  

Eu usei o creme dental e inacreditavelmente apagou 99,9% do risco que era bem profundo na tela do meu notebook, recomendo totalmente o uso desta, posso até dizer a marca do creme que usei se é que isso influencia alguma coisa, eu usei o Colgate Total 12 Clean Mint e o resultado foi maravilhoso! Recomendo!

Anônimo | 14 de março de 2013 às 19:38  

Legal, funcionou muito bem, eu usei só vaselina solida, que e a mesma coisa. E não tem nada haver comprar vaselina na farmácia pois e usada para milhões de coisas, no meu caso uso para lubrificação de equipamentos pneumáticos e etc.

Marcos Vieira | 22 de março de 2013 às 14:33  

Usei o crema dental oral B e funcionou perfeitamente (risco de 3cm), na verdade todo creme dental é abrasivo e pode ser usando para polimento, no caso da tela usei com cotonete e um pouquinho de pasta, esfregando ser fazer uma força muito exagerada, na primeira aplicação diminuiu e na segunda eliminou completamente o risco.

Anônimo | 8 de abril de 2013 às 00:55  

Tentei de tudo, mas nao diminuiu nada ;/ . E o risco nem é tão fundo e nem tão grande assim

Anônimo | 22 de abril de 2013 às 06:27  

Na minha lcd 3d com pasta dos dentes tirou um aranhao , ate nem queria acreditar que fosse verdade! Muito obrigado pelas dicas!!

Carla | 29 de abril de 2013 às 00:56  

Tentei com óleo de cozinha, pasta de dente e borracha e não deu certo, não sei também se o óleo e a pasta de dente tinha que esperar secar e só depois tirar eu passei e tirei em seguida pois fiquei com medo fiz umas 2 vezes e a vaselina é liquida ou tanto faz
e o meu laptop é um hp ProBook 4530s não sei se pode ser que a tela seja diferente por isso não deu certo.

Anônimo | 9 de maio de 2013 às 12:36  

realmente como disseram a vaselina funciona muito bem (riscos leves) no meu caso havia um risco de 1cm e a vaselina o mascarou completamente, antes eu vi o risco nitidamente depois de aplicar vaselina eu procuro e não vejo nada! valeu

Anônimo | 13 de maio de 2013 às 00:22  

Nosssa eu descobri mais uma utilidade para a borracha na informaticamuito obrigado pelas dicas

Anônimo | 15 de maio de 2013 às 13:33  

Alguem tentou com um produto chamado brasso?? ele é um lustra pratas e sempre usei pra tirar arranhoes em vidros como celular, relogio e etc!

Anônimo | 17 de maio de 2013 às 15:44  

olá, para tirar qualquer risco da tela do celular use cera de polir automovel, passe com algodão em movimentos leves e circulares, pode passar em todo o celular, fica novinho e conserva de alguma umidade do ar. Tá dada a dica!

Anônimo | 18 de maio de 2013 às 12:24  

minha tv lcd de 22" meu filho riscou com um prego toda a extensão,usei creme dental, oleo de cozinha e melhorou 50%. vou tentar usar o pano magico q limpa relogio e tira riscos, se funsionar torno a postar, grata

haguimar | 27 de maio de 2013 às 23:16  

MANO MUITO OBRIGADO PELO TRUQUE JA TAVA PRA TROCAR DE TELA MAIS PASSEI UMA BORRACHA BRANCA Q MEU MENINO LEVA PRA ESCOLA E FICOU 100 POR CENTO BOA PAREÇE Q CONPREI OUTRA.... QUEM LER AQUI PODE PASSAR A BORRACHA DE DA CERTO PASSA COM FORÇA ...... MUITO OBRIGADO DE CORAÇAO

Anônimo | 29 de maio de 2013 às 11:36  

pow, ontem a noite eu tava brincando com um helicóptero de controle remoto que eu tinha acabado de comprar, e ele foi direto na tela da minha tv de lcd, fez riscos grandes, alguns mais profundos outro mais leve, e fui atrás de solução, e encontrei esse site, o que eu fiz: no dia seguinte peguei olho de cozinha e cloquei em um algodão, uma gota apenas, e passei na tv, tirei com lenço de papel e papel higiênico secos, não saiu tudo, por sorte tenho aqui em casa uma borracha própria de desenha, ela é uma borracha chiclete, da marca cretacolor, o nome da borracha é Borracha Pão - Limpa-Tipo Maleável, e depois de passar a borracha saiu tudo, deixo uma ressalva, também tinha um corte um pouco mais pra cima, onde eu não passei o óleo de cozinha, apenas a borracha, e esse risco não saiu, então o que eu digo, se passar o óleo de depois a borracha o resultado é incrível, podem tentar sem medo, ahh depois a tela fica melada, usei uma toalha de rosto para limpa-la,talvez uma flanela facilite.

Anônimo | 10 de junho de 2013 às 00:57  

Galera, testei a pasta de dente, mas não obtive resultado como estava sem banana e borracha por peto testei o óleo de cozinha mesmo, assim como fez um de nossos amigos que fez um post aki, e deu resultado show de bola, só aconselho a limpar com um pedaço de papel higiênico pois ele vai absorver o excesso e não espalhar para outras área da tela ficou imperceptível. Show de bola, vlw.

Anônimo | 11 de junho de 2013 às 10:05  

MALDITO CARROSSEL.
MALDITA DIRETORA DE ESCOLA.
ALÉM DO MEU FILHO NÃO ESTUDAR PARA ASSISTIR, ELE RISCOU COM AS UNHAS TODA A SUPERFÍCIE DA TV DE LCD AO APARECER A IMAGEM DA DIRETORA.
LENDO O BLOG AQUI ARRISQUEI A VASELINA COM UM COTONETE (ERA MAIS FÁCIL PASSAR UMA ESPONJA NA TELA TODA... rs) E MELHOROU 99%.
VALEU A DICA

Anônimo | 13 de junho de 2013 às 16:55  

a vaselina funciana mesmo, pode testar sem medo.

Anônimo | 22 de junho de 2013 às 14:35  

Nossa, a internet tem coisas ruins, mas tem outras, que são simplesmente "fantásticas". A dica da pasta de dente funcionou como mágica em minha tv de led. Parece até aquelas propagandas de tv americana, aqueles comerciais que repetem mil vezes resultados em qeu agente não acredita. Mas neste caso! é perfeito. Tinha um enorme arranhão no meio da tela, e a pasta de dente, passada pura, com delicadeza, funciona. Deixa a tela sem um arranhão, como se tivesse sido tirada da embalagem!!!
Muito obrigada ao pessoal que postou garantindo os resultados!!!

Anônimo | 9 de julho de 2013 às 01:41  

Cara voltei aqui só pra comentar, a borracha branca faber castel, aquela que vem com capinha verde ou azul, funcionou 100% no meu LCD, tenta ae passando bem de leve. Obrigado

Anônimo | 3 de agosto de 2013 às 12:07  

Galera acabei de usar o oleo de comida e funciona mesmo ! otima dica sensacional!obg mais tranquilo agora!Eram três riscos de uns 10 centimetros cada!Sumiu mesmo.valeu.

Anônimo | 6 de setembro de 2013 às 00:33  

Mano como vc pode ser tao burro a ponto de tacar uma lixa de pé num LCD vc é retardado!!!! Se ta precisando de pica isso sim

Anônimo | 6 de setembro de 2013 às 00:39  

Bate nele vey

Anônimo | 6 de setembro de 2013 às 00:43  

Entao nao era risco o burro era sujeira o retardado !!!!

Anônimo | 6 de setembro de 2013 às 11:52  

Olá a todos
Minha sobrinha riscou a tela da minha TV com caneta. Ao pesquisar sobre o o que poderia ser feito, e encontrei vocês. Resolvi experimentar o sabão de côco e o resultado foi incrível mesmo! Saiu tudinho!!
Obrigada!

Anônimo | 22 de setembro de 2013 às 16:53  

Minha tv 42" da philips foi riscada por um fantasma( ninguem em casa assume), resolvi com um cotonete passar um pouco de pasta branca(SORRISO) para dentes, o risco havia mais de 10cm, pois não é que sumiu, valeu pela dica.

Anônimo | 26 de setembro de 2013 às 19:13  

Nossa eu chorei hoje pois arranhei com a unha a tv led q meu marido nem pagou ainda,mas ainda bem q pensei em pesquisar na internet uma solução pois pensei q nem tinha mais ,passei pasta de dente sumiu na hora,obrigada pela dica muito boa mesmo.Agora é só esperar o maridão chegar e vê a cara de felicidade e tb de surpreso q ele vai fazer,rs.E mais uma vez muitooo obrigadoo!!!

Anônimo | 28 de setembro de 2013 às 12:26  

Eu estou com medo de tentar usar vaselina , pois dizem que ela tira o brilho da tela , e deixa ele fosco !
No caso tenho um samsung galaxy pocket , e estou com medo de deixar a tela por do que já ta !
Eu deixei meu celular cair no chão uma vez , e aconteceram poucos riscos , mas com o tempo usando ele , eu percebi que ele estava ficando cada vez mais riscado .
Por favor me ajudem , qual das opções é melhor para limpar uma tela de celular ?

tatiana (: | 11 de outubro de 2013 às 15:33  

Nossa MUITO BOMM!! eu passei a pasta de dente, mas tava cm medo de sei lá prejudicar mais... nossa mas passei e foi tipo quase um MILAGRE hahaha sério saiu muito ficou um minimo risco que nem dá pra ver, só se procurar muito de perto. Ah mas eu passei umas três vezes pq cada vez foi diminuindo mais.. tbm passei um pouco de óleo de girasol, mas não adiantou mto haha. MUITÍSSIMO OBRIGADA (:

Unknown | 27 de outubro de 2013 às 14:33  

Tenho um monitor lcd 22 polegada lg e comprei com um risco imenso,testei a pasta de dente e não resolveu nada, mas passei o oleo de cozinha e ficou quase imperceptivel o risco, parabens a todos

Anônimo | 29 de outubro de 2013 às 22:58  

PESSOAL ACABEI DE COMPRAR UMA TV LED DE 55 POLEGADAS, TOP E MINHA FILHA DE 3 ANOS ARANHOU COM UMA PEDRA A TV INTEIRA, FIQUEI LOUCO, AI RESOLVI PASSAR OLEO DE COZINHA BASEADO NAS DICAS E FUNCIONOU PERFEITAMENTE O RISCO CONTINUA LA MAS NAO DA PRA NOTAR. MUITO LEGAL BRIGADO PELAS DICAS.

Eric Torres | 3 de novembro de 2013 às 00:44  

Srs. Parece mentira uns 4 riscos numa TV de led... Só com borracha, sumiram todos. Ótimas dicas

Anônimo | 16 de novembro de 2013 às 17:23  

NOSSA DEU SUPER CERTO MINHAS UNHAS SAUM ENORME E DEI SEM KERE 3 RISCOS GRANDES NA TELA DO MEU NOTBOOK KI NUM TEM NEM 2 MESES DE USO .. FIKEI DISISPERADA.. AI SEGUI A DIKAA DA PASTA DE DENTE RESOLVEU NA HORA ... MUITO OBRIGADO..

Anônimo | 24 de novembro de 2013 às 16:33  

M***. Sem querer arranhei a tela do meu notebook que não tem nem um mês de uso. Fui tentar limpar e a situação só piorou. Não façam isso. Não funciona. Passei álcool, borracha, creme dental e até azeite. Nada disso funciona, apenas estraga e suja ainda mais a tela. Tive que passar água p/ tirar o resíduo que ficou. Enfim, o risco não saiu, portanto, não funcionou.

Anônimo | 24 de novembro de 2013 às 19:59  

muito obrigado consegui com pasta

Anônimo | 3 de dezembro de 2013 às 20:14  

gnt ñ aconselho a passarem borracha escolar pois passei e meu note estragou td eu ate hj ñ me conformei com isso
é tenso

Bruna luchi | 6 de dezembro de 2013 às 19:07  

Obrigada me ajudou muito. Tinha um pequeno arranhão com pasta de dente saiu tudo. Então aprovadado

Unknown | 7 de dezembro de 2013 às 12:22  

Acabei de usar a pasta de dente e deu certo mesmo. Show de bola. Passei com o cotonete no sentido do risco e logo passei um pano úmido para limpar a tela. Valeu!!

Anônimo | 8 de dezembro de 2013 às 22:15  

Impressionante! Tinham 3 riscos pequenos sendo um mais profundo. Repeti o procedimento da pasta de dente 3 vezes em cada risco e eles desapereceram. Eu tinha ficado muito triste pois faz uma semana que comprei o ultrabook. Ah, esfreguei a pasta de dente de leve com o dedo mesmo, tirei com algodão limpo e seco e depois passei um pano para vidros levemente umedecido para limpar. Amei! Obrigada!

Anônimo | 27 de janeiro de 2014 às 14:05  

Meu Nome e wanderson de lima gente fuciona mesmo a pasta de dente mesmo eu tinha riscado a minha tv sem querer e deu certo mesmo e so vc fazer e ver e ter certeza disso agradeço

Unknown | 2 de março de 2014 às 11:25  

Caralho...tentei aqui com a pasta de dente em um arranhão que tinha no monitor lcd e sumiu....ahuahuahuahu pasta de dente forever...( o risco já tava me irritando)

Anônimo | 6 de março de 2014 às 13:59  

muito obg pelas dicas risquei a tela do meu not e passei pasta de dente esperei secar e limpei com pano úmido e funcionou perfeitamente ufa...

Unknown | 15 de março de 2014 às 04:13  

po valeu a dica ai pra pasta de dente, comigo funcionou, eu coloquei bem pouquinho no dedo indicador bem limpo e passei na tela suavemente e vi que o risco de + ou - 1 cm tinha desaparecido, pra completar peguei um paninho que eu uso pra limpar a parte externa do monitor e passei na tela suavemente para tirar o excesso da pasta de dente, o risquinho chato que estava me enchendo a paciência desapareceu, RESUMINDO COMIGO A PASTA DE DENTE FUNCIONOU MUITO BEM!

Anônimo | 5 de abril de 2014 às 16:59  

Tirei os arranhões da tela de LCD com um lenço facial de papel embebido em óleo de peroba. Atela ficou como nova.

Unknown | 6 de abril de 2014 às 20:53  

No meu monitor usei creme dental, deu uma boa disfarçada.Vou comprar a vaselina pra tentar e depois posto o resultado. vlw

Anônimo | 28 de abril de 2014 às 22:03  

Meu filho riscou a tela de led 24 com um garfo, passei primeiro a pasta, depois o oleo de cozinha,nos riscos pequenos realmente e como magica os mas profundos disfarssaram bem mas ainda da pra ve, passei um vez de cada amanha vou passar novamente pra ve se disfarca mais.uito boa tica valeuu

Anônimo | 11 de maio de 2014 às 00:04  

Pasta de dente é 10! Acabei de passar e sumir um arranhão grande mas superficial. Saiu completamente. Muito Obrigada!

R Bueno | 7 de junho de 2014 às 15:44  

Pessoal, tentei com vaselina e um pano absorvente e não adiantou, pois o pano tira a vaselina. Depois tentei com vaselina e a flanelinha do óculos e dei uma boa polida, daí sumiu tudo.

Anônimo | 22 de julho de 2014 às 22:45  

Posso usar em tv de Led? Seja pasta de dente ou vaselina?

Anônimo | 15 de agosto de 2014 às 11:52  

Meu iPad caiu na tela do notebook e fez 2 riscos. Um menor e mais fundo, o outro maior e mais superficial. Primeiro passei a pasta de dente com cotonete e limpei com um papel levemente úmido. Melhorou, mas ainda estava ruim. Pinguei um pouco de óleo de cozinha em outro cotonete e passei nos riscos, limpando com pano seco em seguida. Melhorou muito! O risco maior desapareceu e o mais profundo ficou quase imperceptível. Valeu pela dica!!

Anônimo | 1 de outubro de 2014 às 00:20  

Comigo só funcionou o creme dental, ficou perfeito!

gi | 19 de outubro de 2014 às 16:20  

Muito boa sua dica,comigo deu super certo..praticamente sumiu,passei a pasta de dentes e um óleo com amêndoas que tinha e funcionou Muito Obrigadooooooooooo !!

Eduardo Ferraz | 14 de janeiro de 2015 às 21:22  

Eu removi todos os riscos do meu monitor LCD e do meu celular usando o esquema da pasta de dente (Branca) passei em movimentos circulares somente na região dos riscos, retirei com um pano bem levemente úmido (menos de 1 gota se possível kkkk) depois fiz o mesmo procedimento com óleo vegetal(de cozinha mesmo), passei um cotonete molhado de óleo na região dos riscos e depois limpei com um pano seco...sumiram mesmo nem acreditei D:...

Anônimo | 18 de janeiro de 2015 às 03:55  

E bom q podemos usar a vaselina para outra coisa tb

Anônimo | 27 de janeiro de 2015 às 18:21  

Gente sei q ja tem bastante comentario, mas quero deixar minha experiência aqui tbm. Acabei de riscar minha tv de Led e tinha que sumir com o risco antes q meu marido chegasse. Morri de medo de fazer estes testes, tentei a pasta de dente e o resultado foi perfeito! Não era um risco muito profundo, pois foi riscado com a parte emborrachada do alicate, porem cai em cima da tv com o alicate, mas para meu marido seria o fim, teríamos que trocar de tv rsrs. A PASTA DE DENTES É MILAGROSA kkkkk Muito obrigada pelo post e comentários que me ajudaram muito!!

Anônimo | 27 de janeiro de 2015 às 18:28  

Solução caseira para limpeza de telas LCD/LED:1/2 litro de agua e 3 colheres de sopa de vinagre. Passei a Pasta de dentes num algodão e levemente passei sobre os riscos em movimentos circulares. Para a remoção da pasta de dente, umedeci um algodão na solução acima e depois um algodão seco. A tela ficou novinha. E meu marido nunca percebeu nada kkk Não tive q comprar outra tv kkk

Anônimo | 11 de fevereiro de 2015 às 17:30  

O meu arranhão foi retirado com a borracha. Muitíssimo obrigado pelas dicas!

lYNX | 7 de março de 2015 às 14:19  

Tenho um lumia 730 com tela OLED, e ele tem um pequeno arranhao, de uns 2 cm mais ou menos. Vou fazer o teste com a borracha verde e com a pasta de dente branca. Depois digo o resultado aqui

Anônimo | 19 de março de 2015 às 15:01  

Estava jogando numa tv led de 60 polegadas, o jogo estava muito difícil e tenso, acabei perdendo o jogo dei um tiro na tv bem no meio da tela ficou um furo certinho, passei a pasta de dente a borracha e depois a vaselina, no meio do furo e soldei com stanho fico 10 não da nem pra ver! ;) Me poupem vai...

Anônimo | 26 de julho de 2015 às 00:08  

Eu usei minha borracha escolar, não sei a marca, e deu super certo. O risco não era profundo e no maximo 1 centimetro, a borracha e larancha e quando eu passei tive que molhar um pouquinho. Funcionou bem.

Reynolds Ehrich | 18 de outubro de 2015 às 11:38  

Gente, com base no comentário de uma pessoa aqui, de que qualquer uguento á base de óleo resolveria, tive a idéia de tentar com Vick.passei a primeira vez e o risco persistiu, na segunda sumiu compeltamente :D

Unknown | 13 de novembro de 2015 às 11:12  

Descobri q oleo diesel e bom para remover arranhoes fiz no meu e de certo:) meti um fogo na tela do celular os arranhão sumiu tudo ficou novo o bagulho

Unknown | 2 de dezembro de 2015 às 15:20  

Minha filha de 4 anos arranhou minha tv LCD quase toda, quando vir eu chorei ainda estou pagando a tv. Coloquei pasta de dente colgate total 12 e resolveu, sumiu o arranhão eram grandes . Quero agradecer

Unknown | 2 de dezembro de 2015 às 15:21  

Minha filha de 4 anos arranhou minha tv LCD quase toda, quando vir eu chorei ainda estou pagando a tv. Coloquei pasta de dente colgate total 12 e resolveu, sumiu o arranhão eram grandes . Quero agradecer

Marcelo | 19 de dezembro de 2015 às 16:39  

Na minha tela não deu cert não.

Tchayvaz | 21 de dezembro de 2015 às 22:32  

A minha filha riscou completamente o monitor LCD (TFT LCD screen) do meu portátil Thinkpad L450, com caneta, e graças a este post consegui limpar completamente com pasta de dentes; depois removi as manchas da pasta de dentes com óleo de cozinha (girassol) e por fim sequei o óleo com um paninho de limpeza de ecrã de telemóvel. Muito obrigado pela partilha.

Tchayvaz | 21 de dezembro de 2015 às 22:36  

Ah esqueci de mencionar que apliquei tanto a pasta de dentes como o óleo com cotonetes improvisados com palitos e algodão. :)

Anônimo | 16 de janeiro de 2016 às 13:40  

EU fiz essas duas etapas não deu certo o arranham é grande e um pouco largo, o que devo fazer? preciso de alguma orientação

Cláudio Fragoso | 26 de janeiro de 2016 às 01:44  

Muito bom usei pasta de dentes e ficou novo!!!

Cláudio Fragoso | 26 de janeiro de 2016 às 01:44  

Muito bom usei pasta de dentes e ficou novo!!!

Anônimo | 26 de abril de 2016 às 20:25  

Aee galera 2016 e eu acordo e aparece um risco derrepente na tela do meu notebook, fiquei louco e até chorei de raiva, passei pasta de dente, lustra móveis e nada.. Quando fui testar um óleo de cozinha (como todos tinham falado) resolvi imediatamente ir fazer o teste e o resultado foi inacreditável, sumiu quase tudo do risco e quase q n da para visualizar

Aline | 30 de abril de 2016 às 09:16  

A minha tv e lcd, meu filho de dois anos passou um garfo na tela ficou dois riscos enormes e profundos. Passei a pasta de dente e quase não dava mais pra ver de longe, mas quando chegava perto estava la. Ai passei o oleo de cozinha e praticamente sumiu, quase não da pra ver , so se vc estiver procurando, não sumiu, mas como falei era super profundo.. mas ta quase não da pra ver. Obrigada a todos estava desesperada..

Unknown | 23 de janeiro de 2017 às 23:53  

A gata do vizinho brigou com nosso gato, foram rolando até o quarto e ela tentando fugir passou por cima da TV, derrubou um ventilador sem proteção q temos aqui e ele arranhou a tela. Usei pasta de dente com o dedo levemente molhado, depois uma flanela de óculos para tirar o excesso, diminuiu 80%, ficou bem mais fino e fraco o risco, depois conclui com óleo de coco num cotonete e agora só percebe quem procura! Muito bom!

Unknown | 23 de janeiro de 2017 às 23:55  

Pasta de dente ajuda muito, e no lugar de vaselina usei óleo de coco q era o que tinha aqui!

Anônimo | 22 de fevereiro de 2017 às 21:05  

Eu passei baba de babosa minha tela ficou celada e novinha em folha


baba ?

robinho | 4 de abril de 2017 às 23:11  

Já fiz tantos testes e não funcionou nenhum deles, minha tv Samsung de 48 meu irmão passou a tela dela sem querer na ponta de uma pedra de mármore ai apareceu um risco nem profundo, testei pasta, vaselina, olho de cozinha, cera e nada, estou pensando em polir com cera de carro ou usar a caneta que tira risco. Se não der certo o jeito vai ser usar ela com risco mesmo estando tão incomodado :/

Unknown | 17 de fevereiro de 2018 às 15:25  

Bando de mentirosos. Nada disso que relatam ae funciona tentei de tudo. Quer tirar riscos da tela lcd?? Compre uma tv nova. Ponto final

Anônimo | 2 de março de 2018 às 14:52  

Fiz todos esses procedimentos, esfreguei sem parar quando me dei conta meus dedos começaram a sangrar ai fui ligeiramente lava-los, quando vi um dedo tinha caido e fiquei igual ao presidente lula, aquele fdp sem vergonha, entao não recomendo pois cai o dedo agora vou enfiar o dedo no rabo do lula e votar no bolsonaro hehe pois no cu dos outros é refrsco

DILIGENWEB HACERS | 22 de janeiro de 2019 às 18:17  

Você precisa de algum serviço de hacker? Você se depara com atrasos e desculpas desnecessárias de hackers falsos em seus trabalhos ?. ENTÃO CONTATO = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM Não se preocupe mais pois somos os melhores hackers vivos. Qual serviço de hacking você precisa? Nós podemos processá-lo com uma resposta rápida e sem demora, seu trabalho é 100% garantido.
Nossos serviços incluem os seguintes e mais;
"Classes universitárias mudando
"WhatsApp Hack
"Contas bancárias hackear
"Twitters hackear

"Contas de e-mail hackeadas
"Site hackeado
"Servidor hackeado
"Vendas de software Spyware and Keylogger
"Recuperação de arquivos / documentos perdidos
"Apagar registros criminais hackear
"Bancos de dados hack
"Vendas de cartões de despejos de todos os tipos
"IP não rastreável
"Hack de computadores individuais
"Transferência de dinheiro (western union, money gram, ria etc)
"Conta bancária hackear e creditar etc.
Nossos serviços são os melhores online.
Entre em contato conosco em = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
PROBLEMA DA TESOURA É PROBLEMA SOLVE

Unknown | 13 de março de 2019 às 20:54  

Bom, tentei todos os métodos da galera dos comentários nenhum deu certo...os riscos q meu filho de três anos fez são bem profundos agora vou levar em um lugar q conserta tv e torcer para não ficar caro $ 🙄

Unknown | 13 de março de 2019 às 20:56  

🤔🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Unknown | 7 de junho de 2019 às 12:11  

Sério q deu certo? VC passou a borracha e depois o pano seco? Tenho um arranhão na tela da minha smart TV..

Anônimo | 17 de janeiro de 2022 às 09:56  

My name is Ryan Josh am here to give the testimonial of how a bad hacker rips me off with a fake hacking instrument I end up paying money without getting my work done until I was introduced to the Schwartz Software Program who I was not sure about because of the bad experiences I got from the other hackers but I said let me give him a try I explain to him how I lost my money on a bitcoin investment scheme so he asks me for the wallet and I was thinking he could not do anything about it less than 72 hours he helped me to recover my bitcoin and he never charge money for all these services rather he teaches you on what to do and where to get the software programs then he will teach you through the phone conversation he is the best Hacker so far and he helpings in recovering lost funds, wrong investment scheme, hacking of Social Media, Instagram hacking, Snapchat hack, Facebook hack, Gmail hacks, Yahoo mail hack, Account hack he is so perfect in his job and has a speed respond
Contact him on: Schwartzsoftwarehackingprogram@gmail.com or send chat him on WhatsApp (+1 704-313-9661;)

Os comentários retidos pelo filtro anti-span serão revistos pelos moderadores. Não serão publicados comentários com propagandas ou ofenças.